sábado, 24 de novembro de 2012

nº 151 Um artigo sobre Faustino Rei Romero musicado.

O passado verão pediram-me um artigo para a revista das Festas da Guadalupe de Rianjo, uma publicação com contidos locais duma grande qualidade e tradição. É para mim uma honra compartilhar publicação com amigos como Brea Rei ou Jesus Santos e não deixa de ser um jeito de me apresentar como rianjeiro, sem por isso renunciar a minha patente de carcamão. O meu trabalho fala dum poema, Canta, passarinho, canta e do seu autor Faustino Rei Romero. A minha achega ao autor está feita desde um ponto de vista musical, já que se dá a circunstância que de sobre este poema fizeram-se magníficas canções por autores tão importantes como Frederico de Freitas, Rogélio Grova ou o rianjeiro Manuel Vicente Figueira.
Se quereis dar-lhe uma vista de olhos ao meu artigo aqui vos deixo o PDF.  

Sem comentários: