segunda-feira, 25 de março de 2013

nº 159 O velho inventor de palavras...

Hoje, aqui em Rianjo chovia a esmadraçar. Esta palavra, esmadraçar, é comum na Arousa, o lugar onde mora o velho inventor de palavras. É assim que na linguagem quotidiana dos ilhéus há termos tão especialmente formosos como MALHANTE, GRADICELA ou GARROA.
Pois bem, chovia tanto que a minha filha e mais eu decidimos colher umas cartolinas amarelas e desenhar alguma coisa para presentear a mamãe.
Eu comecei por fazer o rascunho duma mala de cartão e quando a coisa começava a ter um jeitinho, Dália quis achegar o seu grãozinho de areia. Então pegamos na sanguina. Colorei um bocadinho e, de seguido, a minha filha fiz o esfuminho com o seu dedinho, perfeitamente, sem se sair dos limites. O texto coloquei-no depois, sem pensar muito no que dizia, deixando que a escritura automática fosse alimentada exclusivamente pelo meu coração.
Vivam os dias de chuva!



©rjais 2013

Sem comentários: