quarta-feira, 31 de agosto de 2022

n° 253 Eu ia dar um passeio por Rianxo quando


Eu ia dar um passeio por Rianxo quando, 

inesperadamente,

encontrei-me com Walt Whitman.

Cumprimentei,

e ele me cumprimentou.

Nervoso,

toquei a haste dos meus óculos;

Whitman,

acariciou a aba do seu chapéu.

Perguntei a ele por Wilde

‒a quem beijou nos lábios em Camden‒

Ele interessou-se por Manuel António

‒a quem rezo todas as noites antes de dormir‒

Invejei-lhe o cabelo e o talento.

De mim, apenas invejou as minhas cinco décadas.

-Goodbye, Mr. Walt.

-Goodbye, Barão de Orjais.

Quase me virava as costas

quando escutei que sussurrava:

-Many things to absorb I teach to help you become eleve on mine.

Barão de Orjais de If I were a Whitman.




Barão de Orjais, de If I were Mr. Walt

Sem comentários: